sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sometimes I Feel Like Screaming

Essa música é inspiradora e fantástica.




E como toda música ela traz sentimentos particulares a cada um ao ouví-la.
Sei que todos nós temos momentos em que a cabeça está girando e temos vontade de gritar.
Todos já tivemos muitos momentos como esses mas a cada vez vai ficando mais fácil porque sabemos que vai passar, sempre passa.
Interessante....
Uma vez ouvi a frase: "A gente nasce pelado, careca e banguela, o que vem depois é lucro".
Sabedoria popular.
Mas parece que temos sempre que acumular coisas, sempre vencer, sempre conquistar, sempre mais e mais.
Parece que cada vez mais somos guiados por palavras de ordem do tipo: "Desistir NUNCA, Retroceder JAMAIS" e etc, etc...
Aí eu me pergunto: "Estamos em guerra? Estamos num jogo no qual não podemos perder? Há escassez do que REALMENTE precisamos para estarmos sempre em disputa? Pois se há um vencedor há perdedores."
Muitas vezes agimos como se estivéssemos sempre numa disputa na qual se não vencermos está tudo acabado.
Mas o que nos move para essa disputa? Instinto de sobrevivência?
Acredito que não. Creio que é a vaidade, que é o ego que tem que ser constantemente alimentado com carinhos, afagos e reconhecimento.
São Paulo estava na prisão em Roma quando escreveu a Carta aos Filipenses, gosto muito do capítulo 2 mas o trecho que quero destacar é:

Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.

Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. 
Filipenses 2:3-4

Nos dias de hoje o que mais se ouve é a palavra MEU. As pessoas sempre falam: "O MEU carro...", "A MINHA vida...", "O MEU Deus...", "A MINHA vitória...", "A MINHA alegria...", " A MINHA tristeza...", etc.

Somos tão solitários assim? Falta-nos tanta compaixão? 
Espero que não.
Espero que possamos nos alegrar com o sucesso alheio e nos entristecer com a dor do próximo. A vida deve ser vivida junto dos outros. Devemos chorar e rir juntos para que a tristeza não seja pesada demais por ser carregada sozinha e a alegria não seja escassa e breve por não ter sido compartilhada.

Nenhum comentário: